Exposição virtual - Triolé 10 anos

Nossas lembranças podem ser acionadas de várias formas. Um aroma, uma música, uma história, uma imagem. Nós escolhemos imagens para compartilhar com você nossas lembranças desses dez anos do Grupo Triolé. São momentos marcantes, que nos trazem memórias de bons momentos e relembram nossas escolhas por esse caminho da arte.

Estreamos nosso primeiro espetáculo em 24 de abril de 2010, na Praça da Bandeira, em Londrina. “Qual a Graça de Laurinda?” foi inspirado em movimentos, cores e sons de desenhos animados, especialmente os das décadas de 1970 e 1980. Mas você vai encontrar nessa exposição virtual um registro da primeira apresentação da dupla, (que ainda não era dupla) no evento “Novembro em cena”, em 2009. Foi a partir daí que nasceu a vontade de criar um espetáculo e estar juntos em cena.

Nessa escolha, nossas famílias, são nossos alicerces, que fazem nossos olhos brilharem e nossos corações encherem de alegria, quando estão na plateia.

Nossas parcerias também estão nesses registros, porque são fundamentais para nós. Borracha Souza, Carlos Nascimento (família Nacci, especialmente o Tuta, que sempre nos presenteia com suas ilustrações desde pequenino… e agora ele já está com bigode!!!!), Lafaiete do Vale, que registrou desde a primeira apresentação, Tonho Costa, que criou um terceiro personagem com trilha sonora do espetáculo.

Em 2017 recebemos um presente, Amanda Freire, que chegou num momento delicado, quando lutávamos para manter a Vila Triolé sem subsidio público, e ainda assim ela acreditou, ficou e faz parte dessa história como se estivesse com a gente desde o primeiro dia. A Mariana Valle, chegou ano passado, e nos traz reflexões sociais importantes, compondo o Triolé, que tem “trio” no nome mas sempre foi muita gente.

Gostaríamos que essa exposição fosse em nossa galeria, em nosso espaço cultural, para compartilhar com você pessoalmente, poder contar as histórias, relembrar conjuntamente um pouco desses dez anos e imaginar como serão os próximos. Por enquanto, ela fica aqui em nosso site. Mas você pode nos escrever, enviar vídeo, áudio… o importante é compartilhar esse momento com a gente!

Obrigado por estar aqui!

Gerson “Lambreta” Bernardes e Alexandre “Mereceu” Simioni