ESPETÁCULOS ACONTECERÃO NA VILA TRIOLÉ (RUA ETIENNE LENOIR, 155) – INDICAÇÃO LIVRE – CONTRIBUIÇÃO NO CHAPÉU

Teaser Espetáculo - clique aqui! 

Sinopse: Uma grande festa, repleta de muita diversão, é a proposta deste espetáculo e ele está para começar! Quem irá comandar tudo isso é a Incrível Teimosa, palhaça contratada pela mulher mais rica da cidade, Senhora D, que espera que tudo saia como planejado. Porém, confusões, trapalhadas e muitas surpresas nos fazem perguntar: “Que festa é essa, Criatura?”, pois Incrível Teimosa desmistifica a ideia de que a “palhacinha”, ou seja, a figura feminina, precisa ser somente meiga e comportada. Ela toca guitarra, gosta de rock, brinca de guerrinha de almofadas, entre muitas outras estripulias que, socialmente, pertencia ao palhaço, ou seja, à figura masculina. Assim, estão todos convidados para esta incrível festa/espetáculo que mistura a linguagem teatral à arte da Mulher Palhaça e que, no final das contas, quer mesmo a risada do público!

Cia Incrível Teimosa: O surgimento da Cia Incrível Teimosa e do primeiro espetáculo da companhia “Que Festa É Essa, Criatura? (espetáculo de rua que lida com o jogo cômico feminino, na linguagem da palhaça) acontece a partir do aprofundamento das pesquisas teórico-práticas da atriz, bacharela em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Londrina, Daniele Pezenti sobre a palhaçaria. Estudou com grandes mestres como Esio Magalhães, João Carlos Artigos, Victor Ávalos (Palhaço Tomate) e Gardi Hutter. Com esta última experimentou a grandeza da palhaçaria especificamente feminina e como a mesma é capaz de, com suas peculiaridades, especificidades e beleza únicas, provocar o riso. Cia Incrível Teimosa foi premiada no 20º Festival Nacional de Teatro de Guaçuí – ES com os prêmios de Melhor Atriz, Melhor Espetáculo, Melhor Maquiagem, Melhor Trilha Sonora e Indicação para Melhor Figurino (Sueli Pezenti Dias). 

Teaser Espetáculo - clique aqui! 

Sinopse: Do encontro entre Satin e o público nasce uma cumplicidade. A intenção deste jogo é a diversão mútua, esquecer as adversidades da vida e rir, sobretudo rir. Este pequeno circo está cheio de grandes segredos e surpresas: objetos voadores, lenços mágicos e aros hipnotizantes.

Palhaço Satin: Daniel Satin é colombiano, artista circense, cômico, palhaço e bufão, com mais de 10 anos de experiência. Viajou por diversos países do mundo apresentando seus espetáculos e fazendo formação técnica em diferentes estilos como: mímica, teatro físico e palhaçaria. A base de sua formação foi construída por meio de tentativas e práticas nas ruas, praças, parques, teatros, lonas de circo, ou qualquer espaço não convencional. Além de seu esforço e dedicação no aperfeiçoamento das técnicas, a procura por mestres especialistas foi o que o ajudou a ter um melhor avanço em sua profissão, sempre com um estilo próprio e peculiar. Em sua formação destacam-se os mestres: Leo Bassi, Jango Edwars, Fernando Cavarozzi (Chacovachi), Ricardo Pucceti, Pepa Plana, Victor Avalos (Tomate), Lili Curcio, Loco Bruzca, Cristian e Pablo (Murmuyo e Metralleta), Letícia Veterano (Maria Peligro), Pepe Nunes, e Cabuia Teatro. Satin convive com o tempo, eternizando momentos, alguns mágicos e outros poéticos, mas seu desejo principal é a risada, a gargalhada, experimentando todo estímulo que possa surgir, transitando por qualquer porta que se abre durante a brincadeira, é um amante do contato direto com o público.

Canal do Grupo - clique aqui! 

Sinopse: O Palhaço Arnica conduz o show Palhaçaria, com cenas cômicas clássicas dos picadeiros. Ele tem como grandes convidados o Malabarista Poca Sombra e o Mágico Geléia de Mokotowski. Muita diversão nesse espetáculo que já faz sucesso há 16 anos sempre com a ajuda imprescindível da plateia. Ficha Técnica Elenco: Adriano Huhn – Palhaço Geléia Luis Henrique Silva – Palhaço Arnica Miguel Matoso – Palhaço Poca Sombra Direção: Coletiva Fotos: Rei Santos

Cia Clac: Cia Clac surgiu em 2005 da união de artistas que desde sua criação tem como objetivo difundir a arte do palhaço e levá-la aos mais inusitados locais. Em sua trajetória, além da produção de vários espetáculos, também produziu e apoiou eventos variados. Além de coordenar o Festival do Nariz Vermelho e a mostra Engatinhando Arte Desde Bebê. Também em seu histórico a Cia CLAC participou de edições da Mostra de Teatro e Circo, FILO, Festival de Circo de Londrina entre outros.

Canal do Grupo- clique aqui! 

Sinopse: Enquanto se prepara para o grande teste de sua carreira, o ator Manfred (Jessé Cabral) é interrompido pela palhaça Neca de Catibiriba (Letícia Lisboa). A palhaça ironiza o ator por sua erudição e interpretação exagerada. Ele, por sua vez ironiza a palhaça. Sentido-se desdenhada por Manfred, que faz pouco caso dela, Neca se arrisca na tentativa de fazer um show melhor do que o proposto por ele. Diante desse confronto o público se deleita com a relação estabelecida entre os dois, até a chegada do grande produtor de elenco, Seu Bonifácio, que elege Neca de Catibiriba uma PopStar.

Cia Sol sem Dó: Formada por artistas do município de Duque de Caxias, Baixada Fluminense, Rio de Janeiro a Companhia Artística Sol sem Dó foi fundada em 2010. O Grupo, em sua pesquisa, opta por um trabalho multidisciplinar que vai da palhaçaria hospitalar, ao teatro de caixa e intervenções urbanas, tendo como grande referencial estético o Território da Baixada Fluminense e manifestações de cultura popular, e o Circo de Teatro Brasileiro. Ruas, praças, salas de aula, bibliotecas, hospitais, ônibus, trens, circos e teatros, todos esses lugares se tornaram espaços para as experiências artísticas da Cia Sol sem Dó, que segue apostando na força das relações e dos afetos através da arte.

Canal do Grupo - clique aqui! 

Sinopse: O Palhaço Galalau, um galanteador desajeitado, viaja entre estouros e paixões, se esbalda em suas ilusões e alusões amorosas. Através de seus cambalachos e traquinagens busca se divertir e divertir quem o vê, proporcionando a partilha do riso por meio do encontro. A partir da pesquisa em comicidade, pelo viés da palhaçaria, a esquete tem como o tema a paixão. O jogo do palhaço se aventura com seus objetos e com as músicas, além disso, o tamanho do palhaço, disparador de seu nome, Galalau, gera um jogo inesperado com seu parceiro de cena, o baldão.

Palhaço Galalau: O palhaço Galalau é o ator Danilo Neiva, bacharel em interpretação teatral pela universidade estadual de Londrina (UEL). Galalau nasceu em 2019 no Projeto “Possíveis Caminhos para a Partilha: o encontro com quilombolas e assentamentos do Paraná”, desenvolvido pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) com apoio do programa Universidade Sem Fronteiras. Para o projeto foi desenvolvida e criada a esquete solo "Paixonetices de um Galalau" que foi apresentada naquele ano em 12 assentamentos em 3 municípios diferentes do norte do Paraná. Em 2020 foi realizado o projeto "Paixonetices nos Terminais" via PROMIC (Programa Municipal de Incentivo a Cultura),onde foram realizadas 12 intervenções cômicas nos 6 terminais urbanos de ônibus de Londrina e região.

Teaser do espetáculo - clique aqui! 

Sinopse: Clov's O Internacionável é um solo de palhaço onde o conceito de "palhaço pessoal" é levado a sério. Desde 2005 o solo e apresentado e aprofundado em festivais e circuitos pelo Brasil. Dentro da logica pessoal, Clov's é o estado genuíno e risível do artista Fabiano Peruchi, que tem como mote para o espetáculo o encerramento de sua turnê mundial e a exibição dos seu (não) dotes artísticos e sua famosidade que ninguém conhece. À partir dessa premissa o solo se desenvolve envolvendo a platéia na construção do enredo, e nas gargalhadas homéricas de identificação. Afinal quem de nós já não se pretendeu famoso?

Cia Lá nos Fundos: A Cia nasce em 2011 fundada pelo artista Fabiano Peruchi já com carreira extensa no teatro. Fabiano em 2021 completa 32 anos de teatro, 20 anos atuando na rua e 16 na palhaçaria. O artista além da atuação em teatros, ruas, escolas, trabalha com oficinas e assessorias e promoveu já a extensão da nona edição do Anjos do Picadeiro Encontro Internacional de Palhaços. Entre os festivais mais representativos participou do Anjos do Picadeiro, CIRCOS Festival Internacional SESC de Circo, Pantalhaços, Festival de Circo do Brasil, FESTCLOW SESC DF, Encontro Palhaços em Todo Lugar, Festival Internacional Diamantino de Circo, Festival Internacional de Palhaços Ri Catarna, Palhaço Para Maiores Sesc SP, Litoral Em Cena, Festival Catarinense de Teatro, entre outros

Teaser do espetáculo - clique aqui! 

Sinopse: No espetáculo, o palhaço Ritalino, munido de sua concertina musical realizará um concerto. Como as coisas não saem como o esperado, Ritalino inicia uma saga para vencer os obstáculos que surgem. O palhaço vive uma batalha que envolve partituras e bombas, melodia e marreta, o trágico e o cômico. Mesmo com a aparente falta de sorte, o palhaço realiza um concerto emocionante, levando a plateia ao riso e ao onírico. In Concertina trata da metamorfose... do efêmero. Daquilo que é extremamente delicado, mas que antagonicamente traz uma força extraordinária. E como tudo no mundo e na vida, finda... Talvez, mais cedo do que gostaríamos de imaginar.

Tiago Marques - Palhaço Ritalino: Tiago Marques é formado em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Londrina e mestrando em Artes da Cena pela Universidade Estadual de Campinas. Em 2013 estreou seu primeiro espetáculo solo, “O MELHOR SHOW DO MUNDO... na minha opinião”. Após 3 anos, com direção de Ricardo Puccetti estreou seu segundo solo, “In Concertina”. Em 2017 participou da residência artística na escola CAL Clown em Barcelona na Espanha. Neste mesmo ano realizou uma turnê europeia com seu segundo espetáculo solo, passando por Madrid e Barcelona (Espanha), Coimbra, Lisboa e Ovar (Portugal), Luxemburgo (Luxemburgo) e Paris (França). Ainda em 2018, Marques foi indicado ao Prêmio Gralha Azul de melhor ator do Paraná por sua atuação no espetáculo “O MELHOR SHOW DO MUNDO...na minha opinião”. Em 2019 o ator Tiago Marques completou 10 anos atuando como Palhaço Ritalino em Londrina/ Paraná. No último ano, uma pandemia se instalou no mundo e Marques direcionou o seu público para as redes sociais, com a produção de inúmeros vídeos e conteúdos para web do Palhaço Ritalino. Criou diversas web-séries para seu canal do Youtube, com destaque para “Quarentena Talk Show - um programa de entrevistas e variedades” e “Ritalino Top Car”. Neste mesmo momento criou seu terceiro espetáculo solo, denominado "O Astrolábia" com direção de Adriane Gomes, que estreou em Outubro de 2020 on-line e ao vivo por meio das plataformas Sympla e Zoom. Contemplado pelo Prêmio Funarte de Apoio ao Espetáculo Circense, o ator está em processo de construção de seu próximo espetáculo, denominado até o momento de “O Carteiro”, com direção de Esio Magalhães que prevê esteia em Novembro de 2021.

Teaser do espetáculo - clique aqui! 

Sinopse: Uma palhaça, um instante, um desconcerto musical: Tetê Purezempla vem tocar sua Ode ao Instante! É a música elogiando a bobagem e vice-versa, é a música mais linda do mundo, é o tempo que passou. O termo "Ode" tem origem no grego “odés” que significa “canto”. Na Grécia Antiga, "ode" era um poema sobre algo sublime, composto para ser cantado individualmente ou em coro, e com acompanhamento musical. Neste número, Tetê mistura a arte da palhaçaria com a música para homenagear a beleza de um instante! É uma atração imperdível, para todas as famílias!

Tetê Purezempla: Tetê Purezempla é uma mulher circense tradicionalmente contemporânea, multi-artista: é palhaça musical, atriz, cantora, compositora, instrumentista, produtora musical, diretora e educadora. Tetê iniciou sua carreira em um coral de serestas, aprofundou na universidade, sublimou no carnaval e consagrou na palhaçaria, sempre convivendo, aprendendo e contracenando com artistas mestras e mestres. Tetê já participou de mais de 30 encontros, convenções e festivais de circo, música e teatro, no Brasil e em outros países, apresentando-se e ministrando oficinas. Além de seu trabalho solo, Tetê participa dos coletivos Banda A5 em PB, Cumbia Calavera, Cornucópia Desvairada, Palhaços Sem Fronteiras Brasil e Cia. das Britadeiras. Principais coletivos dos quais participou: Bloco da Orquestra Voadora, Charanga Mutante – Banda de Circo (em parceria com o Grupo Teatro de Anônimo), Família Mystica Volante, Fanfarra Feminina Damas de Ferro, Grupo Caras Pintadas, Tautetêtitio. Principais festivais: Encontro Internacional de Palhaços Anjos do Picadeiro (Rio de Janeiro - RJ, 2013, 2015 e 2018); Chiripa – Festival de Comédia e Circo (Guatemala, 2014); Red Bull Sounderground (Rio de Janeiro - RJ, 2014); Festclown (Brasília - DF, 2014, 2015, 2016); HONK! Rio (Rio de Janeiro - RJ, 2015, 2017 e 2019); Encontro Internacional de Palhaços Circovolante (Mariana – MG, 2016); Festival Diamantino de Circo (Vale do Capão – BA, 2017); Festival Circo en Escena (Argentina, 2017); Festival Yo Me Río Cuarto (Argentina, 2017); Festival de Circo de Linares (México, 2017); Encontro de Palhaças e Palhaços de Todo Canto (Cataguases – MG, 2018); Ocupação Nariz Vermelho (Saquarema – RJ, 2018); Laboratório de Palhaças e Palhaços (Brasília – DF, 2018); PLOP – Festival de Humor e Música (São Paulo – SP, 2018 e 2019); Encontro Internacional de Mulheres Palhaças (São Paulo – SP, 2018 e 2019); HONK! SP (São Paulo - SP, 2018 e 2019); Festival Itinerarte (México, 2019); 2º Encontro de Palhaças e Palhaços de Todos os Encantos (Teresina - PI, 2019); Cirque Plus (Bélgica, 2019); 7º Festival de Circo de Taquaruçu (Online, 2020).

OFICINAS TAMBÉM SERÃO NA VILA TRIOLÉ (RUA ETIENNE LENOIR, 155) – INSCRIÇÕES GRATUITAS – VAGAS LIMITADAS

PATROCÍNIO

APOIO

Cartaz Rolé 2021 (Post para Instagram) (768 x 512 px) (1152 x 512 px) (1)