Só existe uma coisa que eu odeio mais do que aquele famoso coraçãozinho que as pessoas fazem com as mãos: usar nariz de palhaço em protestos.

Não importa para que ou porque as pessoas vão protestar, mas lá está o nariz de palhaço pregado na cara do cidadão. Eu fico me perguntando, por quê?

Eu sou palhaço e não uso o estetoscópio pra protestar!

Eu sou palhaço e não uso terno pra protestar!

Eu sou palhaço e não uso batina pra protestar!

Eu sou palhaço e não fico de sunguinha pra protestar! (graças a Deus!!!)

Eu sou palhaço e não preciso me fantasiar de político pra protestar!

Então fico pensando, onde está a criatividade das pessoas na hora de sair pras ruas pra protestar?

Tira o nariz meu filho!

O que me incomoda não é o nariz usado em situações de protestos, mas a banalização: o camarada grita: me dá aumento, que eu não sou palhaço! Deixa eu andar de ônibus de graça, que eu não sou palhaço! Não vem com mais imposto que eu não sou palhaço!

O palhaço é o cara mais ingênuo do mundo. Ele pode ser meio bobo, mas não é idiota, não! Palhaço é íntegro, sincero, bem humorado. E não é porque ele te faz rir, que deixa fazer o que quiser com ele. Só que eu estou falando de PALHAÇO; não de palhaço.

A próxima vez que você sair pra um protesto e passar no “armarinho” da esquina pra pegar aquela dúzia de nariz de plástico por R$ 1,99 pensa bem, porque a gente também pode pegar um genérico do seu terno, da sua sunga ou do seu estetoscópio e sair protestando por aí.

Nós também sabemos nos fantasiar de gente!

Então faz um favor, esquece essa história de coraçãozinho com as mãos e o nariz vermelho use com moderação!

Triolé Zap

Mande uma mensagem para o Triolé Zap e receba a Programação da Vila Triolé diretamente no seu celular. Escreva para (43) 98808-8931.

Programação Vila

Como apoiar

Temos alguns projetos que precisam de parceiros, apoiadores, patrocinadores. Conheça as propostas clicando no botão!

Projetos